As taxas de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos municípios de Seabra, Jacobina, Irecê e Itaberaba, na Chapada Diamantina, foram divulgadas nesta segunda-feira (29) no boletim oficial da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA).
No Hospital Regional da Chapada, no município de Seabra, a taxa de ocupação das UTIs está em 80%. Logo, dos 20 leitos, 16 estão ocupados com pacientes em estado grave da doença infectocontagiosa.
Já a ocupação de leitos clínicos encontra-se em 55%, visto que dos 20 leitos, 11 estão com pessoas internadas com a covid-19.
Com 13 pacientes internados na UTI do Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina, na Chapada Norte, os leitos estão com 65% de taxa de ocupação. Enquanto que, nos leitos clínicos, 11 pacientes estão internados dos 40 leitos disponíveis – ou seja, com taxa de 28% de ocupação.
O Hospital Regional Dr Mario Dourado Sobrinho, em Irecê, na Chapada Velha, possui 10 pacientes internados, todos esses nas UTIs. Com 10 leitos de Terapia Intensiva, a cidade contabiliza 100% na taxa de ocupação.
E no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, a ocupação das UTIs retornou a 100%, conforme o boletim. Em contrapartida, a taxa de ocupação das unidades de leitos clínicos recuou para 45%.
Jornal da Chapada