Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Utinga tem 45 casos ativos de covid-19 e número total de pessoas já infectadas sobe para 657

A gestão de Utinga continua com ações para conter o vírus | FOTO: Montagem do JC |

A Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica do município de Utinga, na Chapada Diamantina, informaram nesta segunda-feira (29) que 45 pessoas estão com o novo coronavírus ativo no corpo. Dessa forma, o número total de pessoas que já foram contaminadas chega a 657, sendo que 604 já venceram a covid-19, doença infectocontagiosa gerada pela infecção do vírus.

Os dados registrados no primeiro boletim epidemiológico da semana, dos 657 casos registrados, oito deles evoluíram para óbito. Além disso, 4.079 pessoas testaram negativo para a doença. Atualmente, Utinga tem 108 casos suspeitos que aguardam o resultado do exame e 166 pessoas em isolamento domiciliar, sendo monitoradas pelas equipes de saúde do município chapadeiro.

Vacinômetro em Utinga
A prefeitura de Utinga informou na última sexta-feira (26), por meio da Secretaria de Saúde, que 100% das vacinas destinadas para a primeira dose contra a covid-19 foram aplicadas no município. Os dados são do último ‘vacinômetro’. A cidade recebeu o total de 1.651 doses para imunização contra a covid-19 e todas já foram aplicadas, seguindo o cronograma do Plano Municipal de Imunização.  

Em Utinga, a gestão do prefeito Joyuson Vieira (PSB) ressalta a importância de seguir os decretos estaduais e usar máscaras se for preciso sair de casa. A prefeitura complementa que a proteção é importante mesmo depois da vacina. O período da pandemia que o país vive é delicado e o número de mortos tem subido cotidianamente. “Faça a sua parte, use máscara de proteção, higienize sempre as mãos e evite aglomerações”, sintetiza a assessoria.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas