Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Chapada: Utinga tem 91 pessoas que venceram a covid; já foram 95 casos de infecção da doença registros no município

Os dados fornecidos pela Secretaria de Saúde revelam que Utinga tem dois casos ativos e dois óbitos causados pelo novo coronavírus.

O município de Utinga, na Chapada Diamantina, mantém um total de 95 casos confirmados de covid-19 desde o começo da crise sanitária no planeta. Os dados podem ser conferidos no boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (18) pela Secretaria Municipal de Saúde. Dentre os positivos, 91 estão curados, dois em recuperação e dois pacientes evoluíram para óbito.

Segundo o mapeamento por localidade, os bairros mais afetados pela doença são o ‘Centro’, com 48 casos, a ‘Baixada’, com 10 casos, a ‘Ponta da Tábua’ com seis, ‘Capelinha’ e ‘Cambuí’ com cinco casos cada. Entre o número total de infectados, quatro foram importados, 43 das contaminações foram comunitárias e 48 por contactantes.

Além disso, 73 pessoas são monitoradas pela equipe de saúde, enquanto outras 26 foram enquadradas com suspeita da doença. Até o momento, 1.107 casos de coronavírus foram descartadas. A Secretaria de Saúde de Utinga pede a colaboração de todos no combate ao coronavírus e reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios