Ícone do site Jornal da Chapada

Wagner associa liderança de ACM Neto em pesquisa com “cavalo paraguaio que sai na frente e na reta final cansa”

O senador Jaques Wagner | FOTO: Jonas Santos |

O senador e nome do PT para o governo da Bahia nas eleições em 2022, Jaques Wagner (PT-BA) concedeu entrevista à Rádio Sociedade nesta segunda-feira (29) e comentou o resultado da pesquisa do Instituto Paraná, divulgada na última quinta-feira (25), que aponta o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), com percentual entre 49,3% e 56,5% na corrida eleitoral. Wagner teria 21,4%. O petista disse que é muito cedo para falar em eleição, lembrou dos resultados das eleições na Bahia em 2006 e 2014 e ironizou o levantamento.

“Tem gente que gosta para ficar dizendo… Mas quando chega na reta final é igual aquele cavalo paraguaio, sai na frente e quando chega na reta final, fica para trás porque cansa. Então, vamos esperar. Tem tanta água para rolar, tanta água para saber quem será o candidato a nível nacional. Então, eu não prefiro não arriscar”, ironiza Wagner. Ele aponta “que a pesquisa quantitativa que foi essa que saiu, a um ano e tanto antes da eleição, quando o povo tá agoniado com vacina, auxílio emergencial e o emprego, que tem tanta gente falecendo, e tantas famílias enlutadas…falar em pesquisa eleitoral nesse momento o desinteresse é grande”.

“Então, não mexe com a minha emoção. Tanto faz se estivesse atrás ou se tivesse na frente. De qualquer forma, se for para brincar, eu diria para quem tá muito alegre quem encomendou eventualmente a pesquisa para poder divulgar resultado da eleição. Você lembra do Jornal Nacional da véspera a eleição de 2006. A eleição da Bahia estava resolvida em primeiro turno para o outro lado, daqui a pouco eu ganhei a eleição no primeiro turno. Em 2014, com Rui, foi a mesma coisa, todo mundo dizia que Rui não iria para lugar nenhum”, diz Wagner.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas