Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Idosa consegue se vacinar após outra pessoa ter recebido a dose em seu lugar no município de Jacobina

Secretaria de Saúde vai apurar o caso | FOTO: Reprodução/JN |

A idosa identificada como Maria Conceição da Luz Silva, de 73 anos, que não conseguiu receber anteriormente a vacina contra covid-19, após constar na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Catuaba, em Jacobina, na Chapada Norte, que ela havia sido vacinada mesmo sem ter tomado a primeira dose, se vacinou na manhã da última terça-feira (30), por volta das 11h, em sua residência.

Uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde aplicou o imunizante na residência de Maria. E tanto a idosa quanto a filha dela, agradeceram pela sensibilidade da secretária Kátia Alves, em ter corrigido o equívoco, no qual será investigado pela Secretaria de Saúde.

No dia 23, Maria foi até a unidade de saúde do bairro para receber a vacina, pois o cronograma havia chegado em sua faixa etária. No entanto, a idosa se assustou ao saber que constava no registro que ela já havia sido vacinada.

Buscando por respostas, os familiares descobriram, por meio de servidores da saúde, que a vacina destinada à idosa foi aplicada em alguém mais jovem, e que a pessoa não estaria na faixa etária prevista no cronograma daquele dia. A família não soube informar como alguém conseguiu supostamente se passar pela idosa, bem como não souberam informar se houve um erro acidental ou intencional.

No boletim epidemiológico desta quarta-feira (31), o município chapadeiro aponta para 5.064 pessoas que já foram infectadas pelo novo coronavírus. Desses, 4.853 já venceram a doença e 52 tiveram quadros que evoluíram para óbito. Jacobina tem 159 casos ativos da doença e 81 pessoas aguardam resultados de exames. Mais de 20 mil testagens foram realizadas pelas equipes de saúde até o momento. Jornal da Chapada com informações do site Jacobina Notícias.

Leia também

#Chapada: Idosa descobre que outra pessoa se vacinou em seu lugar contra a covid no município de Jacobina

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas