Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jovem achado morto com marcas de tiro é a quarta pessoa da família assassinada em dois anos em Jacobina

Corpo da vítima foi encontrado por pessoas que realizavam caminhada nas margens da BR-324 | FOTO: Divulgação |

Um jovem, identificado como Antônio Marcos Barbosa de Souza, foi encontrado morto com marca de tiro na cabeça no início da manhã desta quarta-feira (31), às margens da rodovia BR-324, próximo à Cachoeira do Aníbal, em Jacobina, na Chapada Norte. Pessoas que realizavam caminhada no local se depararam com o corpo da vítima.

Em um período de dois anos, Marcos é a quarta pessoa da mesma família assassinada. A mãe dele, identificada como Aline Barbosa da Silva, foi morta a tiros em agosto de 2019, em frente à residência onde morava na Rua Lagoinha. Ela tinha passagens pela polícia por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Em junho de 2020, um período de menos de um ano depois, a irmã de Marcos e filha de Aline, identificada como Camila, de 17 anos, foi assassinada a tiros no mesmo local, próximo à residência dela na Rua Lagoinha. Na ocasião, ela estava na porta de casa, quando homens armados chegaram e executaram a jovem.

Um homem, identificado como Lucivanio Silva de Souza, 44 anos, o ‘Belo Zói’, que também era ligado à família, já que foi companheiro de Aline e padrasto dos jovens, foi morto a tiros em abril de 2019. Seu corpo foi encontrado às margens da rodovia BR-324, entre os distritos de Novo Paraíso e Junco, no município de Jacobina.

‘Belo Zói’ tinha diversas passagens pela polícia, por homicídio e tráfico de drogas. A cena do crime em que Marcos foi assassinado foi isolada pela Polícia Militar para a realização da perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Em seguida, o corpo de Marcos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do homicídio. Jornal da Chapada com informações do site Jacobina Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas