Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sem novos casos registrados, Ibiquera volta a zerar casos ativos de covid-19 no município

Dos casos confirmados, apenas um está ativo na cidade chapadeira | FOTO: Otto Santos |

A Secretaria de Saúde de Ibiquera, na Chapada Diamantina, informou nesta quarta-feira (31) que o município não registou novos casos de covid-19 e os pacientes que estavam com o vírus ativo estão curados. Com isso, o número de pessoas com o vírus ativo foi zerado mais uma vez.

Essas informações foram publicadas no boletim epidemiológico, que apontou um aumento no quantitativo de pacientes recuperados. Até o momento, são 111 pessoas recuperadas, 16 com suspeita e 24 em isolamento domiciliar. O total de casos no município é 113, entres eles apenas dois pacientes não resistiram à doença.

O munícipio chapadeiro já testou 247 pessoas através do Laboratório Central de Saúde pública (Lacen), sendo que 148 pessoas testaram negativo e apenas 99 foram positivos para a doença. Já pelo teste rápido, o total é de 266 pessoas testadas, com 255 resultados negativos e 11 positivos para covid-19.

A gestão do prefeito Ivan Almeida (PP) continua com ações para conter o contágio do vírus na região e ratifica a importância do cumprimento dos decretos estaduais e municipais. Por meio de nota, a prefeitura salienta que o uso de máscara em todo o território é obrigatório.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas