CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Palmeiras registra mais 10 novos casos positivos de covid-19 em menos de 24h; são 31 pacientes com o vírus ativo

Sessenta pessoas já foram infectadas pelo vírus, sendo 19 por exames revelados por meio do Lacen e 41 via testes rápidos.

Continua subindo o número de infectados por coronavírus no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Foram identificados mais 10 novos casos positivos em menos de 24h. A Secretaria Municipal de Saúde, junto com a equipe de Vigilância Epidemiológica, publicou nesta segunda-feira (14) o boletim atualizado com o total de 60 pessoas já infectadas pelo vírus desde o início da pandemia e uma pessoa morreu.

Do total de confirmados, 19 tiveram os exames revelados através do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA) e 41 via testes rápidos. Agora, 31 pessoas estão com o vírus ativo no município chapadeiro, 13 aguardam resultados de exames do Lacen e seis casos suspeitos estão na triagem para realizar exames.

O boletim contabiliza ainda 28 pacientes totalmente recuperados. 400 casos suspeitos foram notificados, 570 fizeram testes rápidos em triagem e 160 em casos suspeito, além de 321 casos descartados, de pessoas com exames que deram resultado negativo para covid.

Pessoas que estão em monitoramento somam 15. No município, já foram realizados 957 exames para detectar a doença infectocontagiosa. A Sesau apresenta, no quadro epidemiológico, os casos positivos nas localidades em torno de Palmeiras, entre elas Rio Grande, Campo de São João, Lagoa do Patos e Caeté-Açu (Vale do Capão), mas não especifica quantos.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios