Ícone do site Jornal da Chapada

#Itaberaba: Prefeito Ricardo Mascarenhas reafirma promessa e pontua avanços da reforma do Hospital Regional

Hospital Regional de Itaberaba está fechado há cerca de 15 anos | FOTO: Montagem do JC |

Com obras de reforma do Hospital Regional de Itaberaba (HRI), município portal de entrada da Chapada Diamantina, acontecendo a todo vapor, o prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) realizou mais uma visita para a fiscalização do andamento das obras. Essa é uma rotina do gestor municipal, que prefere verificar pessoalmente a construção e andamento de projetos prometidos em sua campanha eleitoral. Um dos aspectos da sua campanha foi o investimento com a saúde, no qual os itaberabenses pontuavam problemáticas.

“As obras do Hospital Regional já estão bem adiantadas, e eu fui conferir de perto o andamento desse equipamento tão sonhado por todos nós. O coração bate cada vez mais forte na expectativa da inauguração desse equipamento”, ressalta o gestor, por meio das redes sociais. Ricardo aproveitou para pontuar que já há as alas pediátricas e emergência pediátrica. Além disso, as alas de UTI já estão quase prontas, os centros cirúrgicos bem adiantados, e enfermarias quase prontas.

“Esse é o resultado de muito trabalho (…) Cresce Itaberaba e cresce a Chapada Diamantina”, afirma o gestor em vídeo divulgado nas redes sociais. Com mais de R$15 milhões investidos nas obras, o projeto do HRI vai contar com 10 leitos de UTI, além de outros 70 leitos para cirurgia, clínica, ortopedia, uma ala de enfermaria pediátrica, masculina e feminino e uma emergência.

O Hospital Regional de Itaberaba se encontra fechado há cerca de 15 anos e sua reforma é fruto da gestão do prefeito Ricardo Mascarenhas, com o apoio político que a administração vem obtendo do deputado federal Cacá Leão (PP-BA), além do governador Rui Costa (PT), do vice-governador João Leão (PP) e do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Em outra ocasião, o prefeito chapadeiro tinha dito, também em suas redes sociais, que a unidade hospitalar vai ampliar serviços de saúde para toda a população da região da Chapada Diamantina. Ou seja, o HRI vai se juntar ao conjunto de unidades já existentes na cidade e à nova Policlínica Regional.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas