Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Chuva em Lençóis cai quase o dobro do esperado para abril na madrugada; “Acabou o pesadelo do fogo”

Além de Lençóis, a chuva também chegou ao município de Palmeiras, onde fica o Vale do Capão | FOTO: Túlio Saraiva |

Foram 48 milímetros de chuva que caíram na madrugada desta quinta-feira (1º de abril), por volta das 3h, no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. A precipitação foi quase o dobro do que seria esperado para o mês de abril, estimado em 28 mm, conforme informações do superintendente da Defesa Civil do Estado [Sudec], Paulo Luz, ao site Bahia Notícias. Além de Lençóis, a chuva também chegou ao município de Palmeiras, onde fica o Vale do Capão.

Segundo a previsão do tempo, disponibilizado pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), essa noite será com probabilidade de 80% com pancadas de chuvas e temperatura mínima de 22°C. Até o ‘Sábado de Aleluia’ (3) o clima permanecerá com grandes possibilidades de precipitação. Já no Domingo de Páscoa (4), o céu ficará parcialmente nublado. A chuva também chega para amenizar os impactos causados pelos incêndios nos últimos dias (veja aqui).

Ainda segundo a Sudec, os incêndios que ocorriam na Chapada, como no Morro do Camelo e na Serra da Cravada já estão controlados (leia mais). Internautas compartilham e comemoram a chegada da chuva. “Chuva em toda Chapada Diamantina, acabou o pesadelo do fogo! Por enquanto!”, disse o fotógrafo morador de Lençóis, Túlio Saraiva, ao postar uma imagem das ruas do município chapadeiro. “Até com a chuva Lençóis tem seus encantos”, comentou outra internauta. Vídeos também mostram imagens da chuva vista em Palmeiras.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Incêndio florestal em Sítio do Mato continua sendo combatido; no Morro do Camelo, o monitoramento é reforçado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas