CidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Chuva em Lençóis cai quase o dobro do esperado para abril na madrugada; “Acabou o pesadelo do fogo”

As águas das chuvas também chegaram para amenizar os impactos causados pelos incêndios florestais nos últimos dias.

Foram 48 milímetros de chuva que caíram na madrugada desta quinta-feira (1º de abril), por volta das 3h, no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. A precipitação foi quase o dobro do que seria esperado para o mês de abril, estimado em 28 mm, conforme informações do superintendente da Defesa Civil do Estado [Sudec], Paulo Luz, ao site Bahia Notícias. Além de Lençóis, a chuva também chegou ao município de Palmeiras, onde fica o Vale do Capão.

Segundo a previsão do tempo, disponibilizado pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), essa noite será com probabilidade de 80% com pancadas de chuvas e temperatura mínima de 22°C. Até o ‘Sábado de Aleluia’ (3) o clima permanecerá com grandes possibilidades de precipitação. Já no Domingo de Páscoa (4), o céu ficará parcialmente nublado. A chuva também chega para amenizar os impactos causados pelos incêndios nos últimos dias (veja aqui).

Ainda segundo a Sudec, os incêndios que ocorriam na Chapada, como no Morro do Camelo e na Serra da Cravada já estão controlados (leia mais). Internautas compartilham e comemoram a chegada da chuva. “Chuva em toda Chapada Diamantina, acabou o pesadelo do fogo! Por enquanto!”, disse o fotógrafo morador de Lençóis, Túlio Saraiva, ao postar uma imagem das ruas do município chapadeiro. “Até com a chuva Lençóis tem seus encantos”, comentou outra internauta. Vídeos também mostram imagens da chuva vista em Palmeiras.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Incêndio florestal em Sítio do Mato continua sendo combatido; no Morro do Camelo, o monitoramento é reforçado

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios