Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Taxa de UTI retorna para 100% em Itaberaba e 12 novos casos de covid são registrados nas últimas 24h

Desde o início da pandemia de covid-19, foram confirmados 4.681 casos em Itaberaba | FOTO: Montagem do JC |

As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltaram a registrar taxa de 100% de ocupação no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, e 12 novos casos de covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas, conforme os dados foram divulgados nesta quinta-feira (1º) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum novo óbito foi registrado no município, permanecendo em 71 o número de vítimas fatais pela doença. Desde o início da pandemia de covid-19, foram confirmados 4.681 casos em Itaberaba. Atualmente são 221 casos ativos, 127 enquadrados como suspeitos, 4.389 curados e 348 casos estão sendo monitorados.

O número de casos ativos, monitorados e suspeitos obteve uma queda em comparação com os dados divulgados na quarta-feira (31). Enquanto que, os casos confirmados e curados apresentaram crescimento nos números.

Os bairros da zona urbana com maior número de pessoas com o vírus ativo são: ‘São João’ (44) e ‘Centro’ (17). Enquanto que, na zona rural, a ‘Vila São Vicente’ aparece com seis pessoas infectadas pela covid-19, seguido de ‘Região do Alto Vermelho’ com um caso ativo.

Taxa de ocupação de leitos
Novamente a taxa de ocupação dos leitos de UTI voltou a ficar em 100%, ou seja, todos os 20 leitos estão ocupados. Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos, que estava na quarta-feira (31) em 55%, caiu para 50%, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA).

Vacinação
Os profissionais de segurança pública da cidade começaram a ser vacinados na última quarta-feira (31) a partir das 14h, no 11º Batalhão de Polícia Militar. A imunização da categoria contempla os profissionais que estão na ativa, iniciando com pessoas acima de 50 anos.

“A medida foi aprovada na terça [30], em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa do Sistema Único de Saúde (SUS) e reúne os 417 municípios baianos e o estado”, disse a prefeitura, por meio das redes sociais.

“Estamos trabalhando com muito empenho para vacinar nossa população. À medida que novas doses chegam, vamos ampliando a faixa etária do público prioritário. Mais pessoas imunizadas significa mais esperança no enfrentamento à pandemia”, ressaltou a gestão em nota.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas