Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Em ‘live’ semanal, Bolsonaro comenta sobre passagem em busca de minério pela região de Jacobina

Bolsonaro questionou a localização de Jacobina e relembrou seu garimpo pela região | FOTO: Divulgação |

Em sua ‘live’ semanal de quinta-feira (1°), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) relembrou a sua passagem pela região de Jacobina, município da Chapada Norte. Ele citou sobre a sua vinda para a região em busca de minério e pontuou que “se tivesse achado, estaria até hoje”.

A ‘live’, que sempre recebe ministros ou pessoas ligadas à sua gestão, contou com a presença do pernambucano João Roma, eleito deputado federal em 2018 pela Bahia, e atual ministro da Cidadania de Bolsonaro.

Enquanto João Roma estava falando sobre a obra de duplicação da BR-116, entre Santa Bárbara e Feira de Santana, realizada pelo Ministério da Infraestrutura, e transmitindo agradecimentos de prefeitos e da população da região ao presidente, Bolsonaro questionou sobre a localização de Jacobina.

“Uma curiosidade, é perto de Jacobina ou não?”, pergunta. “Não, Jacobina já fica na Chapada, mas vamos lá também. Jacobina é uma cidade muito charmosa, encantadora e merece a visita do presidente da República”, responde Roma. Com isso, o presidente pontuou sobre a sua passagem pelo município.

“Nos anos 80, eu vi na televisão a ‘nova Serra Pelada na Bahia’, cidade de Saúde, próximo de Jacobina. Peguei mais cinco Paraquedistas do Exército [PQD] comigo e fui pra lá, porque meu pai foi garimpeiro, né? Fiquei quatro dias no garimpo lá, mas não achei nada. Se tivesse achado, estaria até hoje lá”, disse Bolsonaro. Jornal da Chapada com informações do site Jacobina Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas