Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ibiquera continua sem registrar casos novos de covid; número de suspeitos reduziu para cinco

A vacinação no município está sendo realizada para idosos acima de 60 anos | FOTO: Divulgação/PMI |

Os dados epidemiológicos de Ibiquera, na Chapada Diamantina, foram atualizados pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (5), informando que o município continua sem identificar novos casos do novo coronavírus. Atualmente, o município chapadeiro não tem nenhum caso ativo de covid-19.

De acordo com o boletim, o número de casos suspeitos foi reduzido e apenas cinco pessoas estão com suspeita de estarem infectadas pelo vírus, enquanto 13 pessoas sendo monitorados pelos agentes de saúde. Também não há registro de novo óbito, permanecendo em dois o número total de mortos.

Ao todo, a gestão contabilizou 120 casos confirmados, sendo que 118 estão recuperadas. São 258 pessoas que foram testadas via Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), sendo 152 negativos e 106 positivos. Além disso, tem 265 exames que foram realizados via testes rápidos, sendo 255 negativos e 11 positivos.

Novo lote de vacinas
Na última sexta-feira (2), a Secretaria de Saúde de Ibiquera recebeu mais uma remessa de vacinas contra a covid-19. O novo lote será destinado à vacinação da primeira dose de idosos acima de 60 anos e a segunda dose para imunizar aqueles acima de 80 anos.

A prefeitura administrada pelo prefeito Ivan Almeida (PP) ressalta, por meio das redes sociais, que “essa notícia traz um pouco de esperança neste momento em que vivemos o agravamento da pandemia”. Com o agravamento da pandemia no país, a gestão reforça a importância do uso de máscara e de manter o distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas