Ícone do site Jornal da Chapada

Shoppings centers e comércio de rua de Salvador reabrem nesta terça após restrições rígidas

Funcionamento será terça a sábado, das 10h às 18h | FOTO: Divulgação |

Os shoppings centers, centros comerciais e semelhantes, barbearias, salões de beleza e similares voltam a funcionar em Salvador nesta terça-feira (6). Mas segundo a prefeitura, essas atividades só estão autorizadas a operar de terça a sábado, das 10h às 18h.

A reabertura acontece quase cinco semanas após a interrupção das atividades econômicas e decreto do toque de recolher com objetivo de frear o avanço da segunda onda do novo coronavírus.

Clínicas de estética, indústria, construção civil, escritórios administrativos, funcionalismo público não essencial e autoescolas voltaram a funcionar ontem. Vale lembrar que bares e restaurantes vão poder abrir de quarta a domingo das 11h às 19h. Sendo que neste fim de semana está proibida a venda de bebidas alcóolicas em decorrência de um decreto do governo.

Os estabelecimentos instalados em shoppings devem obedecer ao fechamento dos centros de compras, que é às 19h, exceto quando houver entrada independente, que, aí sim, ficará sob o regime do próprio setor. As lanchonetes poderão abrir de 7h às 15h.

Nessa fase vermelha continuarão fechados centros culturais, museus e galerias de arte, clubes sociais, recreativos e esportivos, cinemas, teatros, espaços de eventos sociais (casamento, aniversário, bodas, formatura e similares), espaços de eventos infantis, parques de diversão e parques temáticos, campos e quadras públicas, centro e espaços de convenções, praias e parques. As informações são do site do jornal Correio.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas