Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mais três mortes decorrentes da covid-19 entram no boletim da pandemia no município de Jacobina

Desde o início da pandemia, Jacobina contabiliza 5.176 casos confirmados | FOTO: Montagem do JC |

Mais três óbitos por complicações da covid-19 foram computados no município de Jacobina, na Chapada Norte, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde da última terça-feira (6). Agora, o número de vítimas fatais pela doença sobe para 56.

Conforme o boletim, as vítimas são três mulheres, uma com idade de 60 anos e outras duas com 70 anos. Todas eram portadoras de comorbidades, as quais não foram divulgadas, e estavam internadas no Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG).

Uma delas era residente do bairro ‘Conceição’, em Jacobina, e faleceu no dia 2 de abril, porém a confirmação da causa da morte foi feita na terça (6). A outra idosa residia no distrito de ‘Cachoeira Grande’ faleceu na terça-feira (6). Por fim, outra idosa residia no distrito do ‘Junco’, teve o óbito confirmado na segunda (5).

Desde o início da pandemia, Jacobina contabiliza 5.176 casos confirmados. Desses, 193 casos estão ativos, 4.927 conseguiram se recuperar e 63 são enquadrados como suspeitos, que estão aguardando os resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA). A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) encontra-se em 60%.

Vacinação
Já foram mais de 11.000 imunizantes aplicados destinados à primeira dose no município, bem como mais de 1.770 também já foram aplicados na segunda dose. A vacinação é reforçado para os grupos prioritários.

A gestão municipal continua realizando ações para conter o vírus na região e reforça a necessidade do uso de máscara de proteção individual, além de evitar aglomerações e manter o distanciamento social.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas