CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Duas idosas na faixa etária dos 70 anos morrem por complicações da covid-19 em Jacobina; confira boletim atualizado

São 77 vítimas fatais em razão da doença infectocontagiosa no município da região chapadeira.

Duas mulheres idosas, ambas na faixa etária dos 70 anos, morreram no último domingo (6) por complicações da covid-19, no município de Jacobina, na Chapada Norte. Com isso, o número de óbitos foi elevado para 77 no município.

Elas estavam internadas no Hospital Regional Vicentina Goulart, unidade da cidade. Uma das idosas era moradora do distrito do Junco e apresentava comorbidades, enquanto que a outra vítima morava no bairro da ‘Caeira”.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (8), a cidade chapadeira contabiliza 6.164 casos de covid-19 que foram registrados desde o início da pandemia. Além das 77 vítimas fatais, 145 casos estão ativos e 5.942 casos estão recuperados. Há ainda 235 pessoas aguardando resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

A unidade hospitalar de Jacobina, que atende pacientes infectados com a covid-19, dispõe de 15 leitos de UTI e 30 clínicos destinados à Covid-19. A taxa de ocupação da UTI no momento é de 93%.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios