Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Após indicação de deputada, CIB autoriza vacinação prioritária para pessoas com Síndrome de Down

A parlamentar socialista Fabíola Mansur | FOTO: Divulgação |

A deputada Fabíola Mansur (PSB) destacou a aprovação em priorizar pessoas com Síndrome de Down para a vacinação contra a covid-19 na Bahia. Essa decisão foi tomada nesta quinta-feira (8) pela Comissão Intergestores Bipartite-BA (CIB).

Fruto da mobilização do segmento, com reforço da indicação nº 24952/2021 solicitada pela parlamentar, e articulação junto ao Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-BA), o pleito foi atendido levando em conta importantes estudos técnicos.

Esses estudos comprovam alto risco de pessoas com a síndrome desenvolverem sintomas mais graves, apresentarem maiores taxas de hospitalização, de internação em UTIs e consequentemente maior mortalidade pela covid-19.

Segundo a parlamentar, ficou estabelecido pela CIB, por unanimidade, que a ordem de vacinação para as pessoas com Síndrome de Down acontece logo após a conclusão da última faixa etária prioritária, das pessoas com 60 anos.

“A gente se incorpora a essa importante luta da Bahia por mais vacina e defende prioridade para quem tem alto risco”, destaca Fabíola, via assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas