Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Homem é preso após ir pedir emprego armado em delegacia de Iaçu, paga fiança e é liberado

Investigador de polícia desconfiou que o homem portava algo na cintura | FOTO: Montagem do JC/SSP-BA |

Um homem foi preso na tarde da última quarta-feira (7) após se dirigir armado à Delegacia de Polícia do município de Iaçu, na Chapada Diamantina, para pedir emprego de carcereiro. Ele estava portando na cintura um revólver calibre 38 com seis munições.
 
O homem chegou ao local pedindo para falar com o delegado, dizendo que estava em busca do emprego de carcereiro. Após ser autorizada sua entrada na sala da autoridade policial, o investigador de polícia, que estava de serviço, desconfiou que o homem portava algo na cintura. Ele foi abordado e com ele foi encontrado o revólver com munições.
 
O delegado Thiago Costa relatou que o suspeito disse que já havia trabalhado como carcereiro na delegacia de Canavieiras, no sul da Bahia, e estava buscando uma nova oportunidade na área. O homem alegou que estava andando armado porque está sendo ameaçado de morte, entretanto não entrou em detalhes sobre a ameaça.

“O homem apareceu na delegacia de Iaçu no dia de ontem. Segundo ele, queria solicitar uma conversa com o delegado para pedir um emprego de carcereiro na delegacia. Os funcionários me comunicaram, eu autorizei a entrada do cidadão”, disse o delegado Thiago Costa.

“Quando ele estava entrando no gabinete do delegado, graças ao policial civil que estava de plantão na ocasião, ele foi abordado no momento que estava entrando na minha sala e com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições na cintura”, completa.

O delegado que coordenou a ocorrência, deu voz de prisão ao homem por porte ilegal de arma de fogo e arbitrou uma fiança no valor de R$1 mil que foi paga pelo suspeito na noite da quarta-feira (7). A arma foi encaminhada à perícia e o homem responderá ao inquérito policial em liberdade. O casobfoi enviado para a justiça. Jornal da Chapada com informações da SSP e do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas