Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sequestradores que extorquiram comerciante são presos; um em Itaberaba e outro em Ruy Barbosa

A dupla relatou que já estava planejando praticar outro delito | FOTO: Divulgação/SSP |

Dupla de bandidos foi presa depois que sequestrou um comerciante, na última quarta-feira (7), nos municípios de Itaberaba e Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. Os dois criminosos haviam exigido a quantia de R$11 mil para liberar a vítima, que foi sequestrada no distrito de ‘Ibipeba’, região de Irecê, na Chapada Velha.

Nas investigações, equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) recuperaram o dinheiro e um veículo pertencente ao comerciante.

“Primeiro, prendemos um dos criminosos com parte do dinheiro e o carro em Itaberaba. Continuamos na diligência e encontramos o outro envolvido na extorsão mediante sequestro, também com parte do dinheiro em Ruy Barbosa”, informa o coordenador de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Draco, delegado Odair Carneiro.

Ainda conforme o delegado, a dupla relatou que já estava planejando praticar outro delito da mesma natureza nos próximos dias. “Eles já tinham envolvimento em outros crimes na região”, acrescenta.

As prisões foram coordenadas pelo Draco, com participação da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), da 12ª Coorpin de Itaberaba, da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE). Com informações da SSP.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas