Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jacobina tem queda na taxa de ocupação de UTI Covid-19; veja dados dos leitos em municípios da região

Unidades estão atendendo pacientes com covid-19 | FOTO: Montagem do JC |

As taxas de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos municípios de Itaberaba, Seabra e Irecê, localizados na Chapada Diamantina, divulgadas no boletim oficial da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA) ainda apontam para uma alta quantidade de pacientes internados em leitos de UTI e clínicos no tratamento contra a covid-19. No entanto, em Jacobina, na Chapada Norte, a taxa de ocupação reduziu consideravelmente, tanto nos leitos de terapia intensiva, como nos clínicos.

O município de Jacobina conseguiu reduzir a taxa de ocupação dos leitos para 45%, com um número bem menor do que o que vinha apresentando nos últimos dias. Agora são nove pacientes internados e 11 leitos disponíveis. Nos leitos clínicos, Jacobina também apresenta baixa taxa de ocupação, em 8%. Ou seja, são três pacientes internados dos 40 leitos que são disponíveis ao tratamento contra covid-19.

Em Seabra, na Chapada Diamantina, o Hospital Regional da Chapada conta com 75% de ocupação dos leitos de UTIs, no qual dos 20 existentes, 15 estão ocupados. Já os leitos clínicos estão com 40% de ocupação, contando com oito pacientes internados dos 20 leitos disponíveis.

O Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, permanece, a alguns dias, com 100% da taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com os 20 leitos ocupados. Assim como a taxa dos leitos clínicos estagnou nos últimos dias em 50% de ocupação. Logo, são 10 leitos ocupados e 10 disponíveis no momento.

Em Irecê, na Chapada Velha, não há leitos clínicos, apenas 10 destinados para UTI em enfrentamento à covid-19. Assim como no município de Itaberaba, os dados apontam para 100% da taxa de ocupação destes leitos na cidade de Irecê.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas