Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Em Tanhaçu, mais uma pessoa perde a luta para a covid-19; município tem 11 vítimas fatais por causa da doença

O boletim apontou 44 casos ativos no município | FOTO: Montagem do JC |

Mais uma ocorrência de óbito por covid-19 foi registrada no município de Tanhaçu, ao sul da Chapada Diamantina, resultando no quantitativo de 11 vítimas fatais em razão da doença. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde através do boletim epidemiológico divulgado na última sexta-feira (9).

Os dados deste sábado (10) apontaram que 26 novos casos foram identificados nas últimas 48h e oito pacientes estão internados, contabilizando 69 casos ativos na cidade chapadeira. Além disso, 37 casos foram enquadrados como suspeitos e 61 pessoas estão em isolamento domiciliar sendo monitoradas.

Do total de 3.299 casos notificados pela equipe de saúde municipal desde o início da pandemia, sendo que 2.314 foram descartados e 948 confirmados. Entretanto 868 já estão recuperados da doença infectocontagiosa.

Vacinação
O município chapadeiro recebeu recentemente nova remessa de vacinas contra o novo coronavirus para atender a população. As vacinas estão sendo aplicadas de acordo calendário de imunização em idosos acima de 60 anos e para a segunda dose.

A prefeitura ressaltou, por meio das redes sociais, a importância do público alvo não esquecer de levar os documentos de identificação para apresentar aos agentes de saúde ni momento da vacinação.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas