Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mulher de 40 anos é a 58ª vítima fatal do novo coronavírus em Jacobina; são 156 casos ativos

O município totalizou 58 óbitos desde o início da pandemia | FOTO: Montagem do JC |

Mais um caso de óbito por complicações da da covid-19 foi registrado e informado pela Secretaria de Saúde de Jacobina, na Chapada Norte, na última sexta-feira (9). Dessa vez, a vítima foi uma mulher na faixa etária de 40 anos, que residia no distrito Cachoeira Grande e estava internada no Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), onde faleceu. Subiu para 58 o número total de vítimas fatais na cidade.

Em nota, a prefeitura se solidarizou com os familiares e amigos da vítima e reforçou a importância da população seguir com todas as medidas de combate à covid-19 divulgadas anteriormente, como usar máscara, evitar aglomerações e higienizar as mãos com frequência.
 
Conforme os dados do boletim deste sábado (10), 5.231 casos foram confirmados no munícipio, sendo que 5.016 pessoas já estão recuperadas. Até o momento, são 156 casos ativos e 89 em isolamento domiciliar aguardando o resultado dos exames via Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). O município conta com 20 leitos de UTI, no qual a taxa de ocupação é de 45%.

Vacinômetro
A Secretaria de Saúde divulgou a atualização do Vacinômetro na última sexta-feira (9). Foram 11.818 doses de vacina já aplicadas para o público prioritário na primeira dose, assim como 2.551 já foram aplicadas na segunda dose.

Foi reforçada pela gestão, a importância da população ficar atenta à faixa etária de vacinação e não esquecer de levar a carteira de vacinação e os documentos de identificação (RG, CPF ou cartão do SUS) ao se dirigir ao posto de saúde mais próximo para se vacinar.

Jornal da Chapada

 

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas