Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Série ‘Expedições’ da TV Brasil exibirá em seu próximo episódio as belezas do bioma da região chapadeira

O grupo embarcou em horas de trilha para capturar imagens da diversidade do bioma da região | FOTO: Reprodução |

A série ‘Expedições’, que é exibida semanalmente na tela da TV Brasil, exibirá no programa desta terça-feira (13), às 15h30, uma viajem às grutas e lagos de água cristalina em Iraquara, ao norte da Chapada Diamantina. No programa, a equipe do percorrerá as belezas e o bioma da Gruta da Pratinha à bordo de caiaques. O grupo também se aventurou na decida de uma tirolesa, na parte exterior da região.
 
Essa equipe embarcou em trilhas e cavalgadas, durante horas para chegar até a famosa a Gruta Azul, para capturar belíssimas imagens do seu poço profundo com águas extremamente transparentes e azuis, em razão do calcário e magnésio existentes nas rochas. Um dos objetivos das lentes do programa foi o de registrar os salões da Lapa Doce e também a gruta da Torrinha, que é uma das cavernas mais completas do país.
 
A caverna foi descoberta em 1850, pelo bisavô do atual proprietário, que é hoje o zelador da região. Em Torrinha, a equipe do programa registrou a riqueza e a diversidade de formações calcárias (espeleotemas). Só depois de longas horas de trilhas a equipe alcançou o seu principal objetivo, que era gravar imagens da flor Aragonita, que é conhecida por ser umas das flores mais raras do Brasil. Assista aqui no horário ou depois.
 
Jornal da Chapada
 

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas