Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Festival de Lençóis divulga programação da edição online com Jau, Margareth, Vercillo e Adelmo Casé

O evento tem com o apoio financeiro do Estado da Bahia via Lei Aldir Blanc | FOTO: Montagem do JC |

A produtora ‘Pau Viola’ anunciou, nesta terça-feira (13), a programação de peso da edição virtual do Festival de Lençóis. Assim como nos anos que aconteceu presencialmente, o evento online contará entre os dias 29 e 30 de abril, com diversas atrações importantes do cenário musical brasileiro.
 
A abertura do evento acontecerá no dia 29 de abril com os shows de Jorge Vercillo, Adelmo Casé e a participação especial da cantora Samantha Tosto. Já no dia 30 de abril, as apresentações são dos cantores baianos Margareth Menezes e Jau, além de artistas locais como as bandas Zion e Griô, Grupo Cordas e Copos e os folclóricos Marujada e Zambumba, que participarão através de vídeo.

O município de Lençóis é um dos mais procurados para turismo na região e não recebe o evento cultural há dois anos | FOTO: Divulgação |

 
“Fazer o Festival de Lençóis virtual é reafirmar a cultura como instrumento de superação, luta e afirmação. São 19 edições de boa música, valorizando os artistas, principalmente os locais, e a cultura popular. O festival cumpre sua função de fomentar o turismo, cultura e meio ambiente na região da Chapada Diamantina”, declara Paula Resende, diretora da ‘Pau Viola’ Entretenimento.
 
“Com a inauguração do Aeroporto de Lençóis e a abertura de novos hotéis, criamos o festival no sentido de impulsionar ainda mais o turismo na região. Temos que ressaltar também a sua importância de levar a cultura musical para cidade, pois não havia nada no gênero”, complementa Marcos Pedreira, co-idealizador do evento.


 
Mais 300 atrações já passaram pelo evento em 19 anos de historia, entre elas a cantora Margareth Menezes, que é uma das atrações confirmadas para a edição online do festival este ano. A artista já participou três vezes do evento em seu formato presencial.

“Tenho uma conexão muito forte com a Chapada Diamantina, desde a primeira vez que estive em Lençóis, há mais de 20 anos, eu me encantei. É muito bom poder levar um alento através da arte e da música participando da edição virtual do Festival de Lençóis”, comenta Margareth.


 
O artista Jorge Vercillo falou sobre sua participação inesquecível no Festival de Lençóis. “Foi marcante, mágico. Ninguém consegue passar pela Chapada Diamantina sem se contagiar pela sua energia. Agora, através da ‘live’, é importante a gente manter este astral nestes momentos de muito bom senso e não manter aglomerações”, ressalta.
 
Adelmo Casé, que tem duas participações no evento, revelou que lançará duas novas canções no festival: a recente ‘Nossa Pele’ e a inédita ‘Um Blues pra Você’. “Já sei que vou me emocionar. Quero relembrar os dois momentos que tive naquele palco, pois o festival foi um divisor de águas para a minha carreira”, diz.


 
Essa edição trará como destaque a campanha da entidade não lucrativa Associação Geoparque Serra do Sincorá, que foi criada para buscar o título de Geoparques Globais para uma área de 6.313 km, quatro serranias e uma população aproximada de 44 mil habitantes, distribuídas nos municípios de Lençóis, Palmeiras, Mucugê e Andaraí, chancela essa concedida pela ONU, através da Unesco (veja aqui).

O título reconhecerá a biodiversidade da região como verdadeiros patrimônios geológicos, nos quais a presença da população é estimulada e o turismo funciona como ferramenta de preservação. Além da transmissão ao vivo do evento na apresentação do ator Jackson Costa, a versão virtual do Festival de Lençóis trará a exibição de diversos vídeos em uma retrospectiva dos principais momentos de sua história.

Durante a transmissão, o público também poderá conferir entrevistas e imagens da bela região da Chapada Diamantina. A ‘live’ do festival será transmitida pelo canal do YouTube da produtora pela ‘Pau Viola’ Entretenimento. O evento tem com o apoio financeiro do Estado da Bahia via Lei Aldir Blanc.
  
Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Quatro municípios da região podem entrar para o grupo de geoparques globais da Unesco


 

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas