Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Investigador da Polícia Civil é morto durante tentativa de assalto em bairro de Salvador

No vídeo é possível ver quando um dos assaltantes se joga na frente do carro em movimento para escapar | FOTO: Reprodução |

O investigador da Polícia Civil, Joel dos Santos de Jesus, de 49 anos, foi morto a tiros na noite da última segunda-feira (12). Segundo informações, o crime aconteceu na saída de um restaurante no bairro de Santa Mônica, próximo ao Conjunto Bahia, em Salvador.
 
A vítima estava acompanhado de amigos, quando um veículo preto e com vidros escuros parou ao lado do grupo, que conversava na saída do restaurante no fundo de uma Pick Up, quando dois homens saíram do carro e anunciaram o assalto.

No vídeo, capturado pelas câmeras de segurança próximas ao local do crime, é possível ver o momento em que, supostamente os assaltantes notaram que Joel estava armado, e um dos suspeitos, que está vestido com uma farda azul, tenta alcançar algo na calça de Joel, enquanto o outro criminoso dispara contra o policial.

Ao ser baleado, o investigador caiu no fundo do veículo em que conversava com os amigos, o homem que estava com o policial ficou com os braços levantados durante a ação, reagindo apenas depois da fuga dos bandidos disparando contra o veículo que eles fugiram. No vídeo também é possível ver o momento em que um dos bandidos se joga em cima do carro em movimento para escapar do local do crime.

Segundo informações, a Samu foi acionada, no entanto Joel dos Santos, que era lotado no Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), não resistiu aos ferimentos da arma de fogo, morrendo no local. O óbito foi confirmado através do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc).

Em nota, a Polícia Civil divulgou que Joel não estava de serviço, mas sim em visita à familiares no bairro de Santa Mônica e que delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) dará seguimento às investigações sobre o assassinato. O corpo do investigador foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento do policial. Jornal da Chapada com informações do Correio 24h.

Veja o vídeo divulgado

 

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas