Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Em semana agitada de reuniões na capital, prefeito de Itaberaba anuncia novas ações para o município

Ricardo Mascarenhas debateu questões para ampliar o desenvolvimento na cidade | FOTO: Montagem do JC |

Uma maratona de reuniões foi cumprida pelo gestor municipal de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), na última terça-feira (13), em Salvador. O prefeito se encontrou com o secretário estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes, para debater sobre a agricultura familiar e ações ligadas a essa questão. Ele também se reuniu com representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-BA), para discutir projetos e ações para desenvolvimento da cidade.

Em suas redes sociais, o prefeito anunciou que a cobertura da área da Feira Nova para a agricultura familiar no espaço de hortaliças e hortifruti “vai se tornar realidade”. Ricardo ainda complementa dizendo que se trata de “um sonho antigo dos feirantes, que vai deixar o espaço ainda melhor para os consumidores e para quem lá trabalha”. Ainda na reunião, foram discutidas as obras na Cooperativa dos Produtores de Abacaxi de Itaberaba (Coopaita), projeto com o Bahia Produtiva, que já foi dada a ordem de serviço, no valor de R$3 milhões, para a ampliação da cooperativa.

Ainda na terça-feira (13), o prefeito do portal de entrada da Chapada Diamantina se reuniu com o presidente Carlos Andrade e o diretor superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, para buscar projetos e ações para desenvolvimento da cidade. “Muito feliz por estarmos estreitando a relação entre Itaberaba e Fecomércio-BA . No passado, o município deixou de ter relação com o comércio e com as entidades que apoiam o crescimento da nossa cidade”, ressaltou Mascarenhas, nas redes sociais. Para o gestor, além do desenvolvimento ao setor, é preciso ações que “caminhem junto ao desenvolvimento social da nossa terra”, disse.

Demais ações:
A obra de pavimentação na ‘Travessa Iraquara’, no bairro ‘Pé do Monte’, foi entregue na última terça-feira (13). O município também recebeu na terça mais um trator agrícola, para reforçar a produção dos agricultores. Com isso, o uso do equipamento vai aumentar a quantidade de áreas preparadas e melhorar o solo para uma maior produtividade. “O equipamento vai levar mais tecnologia para o aperfeiçoamento da produção dos pequenos agricultores, tornando o preparo da terra desses produtores mecanizado”, comenta o prefeito, em redes sociais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas