Ícone do site Jornal da Chapada

#Piatã: Prefeito apresenta casa em Salvador para auxiliar pacientes em tratamento e consegue reforço na agricultura

Marcos Paulo cumpriu agenda em Salvador com equipe de governo | FOTO: Divulgação |

Os setores de saúde e de agricultura do município de Piatã, na Chapada Diamantina, foram destaques esta semana após o prefeito Marcos Paulo (PDT) alugar uma casa para abrigar pacientes em tratamento de saúde na capital baiana e conseguir implementos agrícolas para agricultores familiares. Nesta quarta-feira (14), em Salvador, o gestor falou da oferta aos piataenses da nova casa de apoio e fez um breve resumo da agenda institucional.
 
“Me comprometi com o melhoramento no atendimento, estadia e transporte dos nossos pacientes que precisam de atendimento médico em Salvador. Agora, estamos alugando uma nova casa com uma grande estrutura, com boa localização na capital”, declara Marcos Paulo. Segundo as informações, o imóvel vai garantir confronto e privacidade. A casa fica no bairro ‘Luís Anselmo’ e possui oito quartos, duas salas, sete banheiros, um terraço e três varandas amplas.

Agenda em Salvador 
Já na última terça-feira (13), também em Salvador, o gestor Marcos Paulo se reuniu com o secretário estadual de Agricultura (Seagri), Lucas Costa, para pleitear novas demandas para o setor. A reunião contou ainda com o secretário municipal, Jean Cléber, e o diretor Willian Azevedo, ambos da pasta de Agricultura do munícipio.
 
Esse encontro aconteceu na sede da Seagri, na capital baiana. De acordo com as informações disponibilizadas pela assessoria da prefeitura, a gestão foi em busca de novas fontes de renda para fomentar a agricultura local. “Pleiteamos vários implementos agrícolas que vão beneficiar a nossa agricultura familiar”, frisa Marcos Paulo.
 
O grupo conseguiu para o município chapadeiro a realização de cursos de piscicultura de tanques escavados e a doação 30 mil alevinos, da espécie tambacú (híbridos). A sua criação é favorecida em climas frios como o de Piatã e deve fomentar o setor nesse período de crise sanitária.  
 
Jornal da Chapada
 

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas