Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Pentágono confirma que vídeo com OVNIs em forma de pirâmide é autêntico; veja aqui

Vídeo foi gravado por militares da Marinha americana | FOTO: Reprodução/Twitter |

O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, confirmou, na última terça-feira (13), que são reais as imagens divulgadas em um vídeo sobre óvnis (objetos voadores não identificados) no céu da Califórnia, nos Estados Unidos.

Em abril do ano passado, o governo americano havia retirado o sigilo dos vídeos, gravados de um navio da Marinha dos EUA. Em 2019, a Marinha reconheceu que os vídeos — divulgados por um piloto em 2017 mostrando um objeto não identificado — eram reais.

A imagem mostra os óvnis, em formato de pirâmide, se movendo de forma rápida enquanto eram gravados por câmeras com sistema infravermelho, conhecidas como térmicas.

Trechos de vídeos divulgados entre dezembro de 2017 e março de 2018 mostram um objeto se movendo rapidamente, de um lado para o outro. No áudio, os pilotos questionam um ao outro, tentando entender do que se trata. Em um dos diálogos, um deles pontua: “É um drone, cara?”, questionou. “Meu Deus, ele está voando contra o vento. Olha isso, cara!”, ressaltou outra pessoa.

Muitas pessoas se impressionaram com as imagens após o documentarista, Jeremy Corbell, ter postado o material em sua conta no Twitter, na semana passada.

Segundo Corbell, inicialmente, os objetos foram descritos como drones, reportados por incomodar um navio de guerra estadunidense. “Eles estavam se comportando em maneiras que não esperávamos. E eram formatos não aerodinâmicos, como pirâmides. Eles são pirâmides voadoras”, descreveu o documentarista ao portal Mystery Wire.

“Eu posso confirmar que as fotos e vídeos mencionados foram tirados por oficiais da Marinha”, afirmou a porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Sue Gough, ao portal Futurism.

Embora confirme a veracidade das imagens, Gough diz que não pode afirmar que os objetos são reais. Mas que o material faz parte de uma investigação da Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP). Jornal da Chapada com informações de CNN Brasil e Catraca Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas