Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jacobina e Irecê estagnam taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19; Seabra e Itaberaba estão no limite

Os dados são disponibilizados pela Sesab cotidianamente | FOTO: Reprodução/Paula Fróes |

As taxas de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos municípios de Itaberaba, Seabra e Irecê, localizados na Chapada Diamantina, e de Jacobina, na Chapada Norte, foram divulgadas no boletim oficial da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA).

O município de Jacobina permanece com a taxa de ocupação dos leitos de UTI para tratamento de covid-19 de 35%, ou seja, permanecendo em sete pacientes internados e 13 leitos disponíveis. Já nos leitos clínicos, o município obteve um aumento da taxa de ocupação, para 28%. Ou seja, são 11 pacientes internados dos 40 leitos que são disponíveis no Hospital Regional Vicentina Goulart para tratar a doença.

Em Irecê, na Chapada Velha, não há leitos clínicos, sendo apenas 10 destinados para UTI em enfrentamento à covid-19. No entanto, já estão todos ocupados, com dados apontando para 100% da taxa de ocupação.

No Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva também reduziu. Desta vez, para 90%, com 18 leitos ocupados e dois disponíveis. Enquanto que a taxa dos leitos clínicos aumentou para 60% de ocupação. Logo, são 12 leitos ocupados e oito disponíveis no momento.

Em Seabra, na Chapada Diamantina, o Hospital Regional da Chapada conta com 95% de ocupação dos leitos de UTIs, no qual dos 20 existentes, 19 estão ocupados, representando um aumento da taxa. Já a taxa de leitos clínicos diminuiu para 30%, contando com seis pacientes internados e 14 leitos disponíveis.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas