Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis registrou mais 19 pessoas recuperadas da covid-19 e número de curados sobe para 735

Onze localidades apresentaram casos ativos no município | FOTO: Montagem do JC/PML |

Mais 19 pessoas venceram a covid-19 no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. Com isso, subiu para 735 o número de pessoas recuperadas da doença infectocontagiosa. Essa informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde via perfis oficiais da prefeitura na última sexta-feira (16).

Conforme os dados do boletim epidemiológico, a cidade conta com 46 casos do vírus ativo. Ainda segundo os dados no mapeamento, 11 localidades apresentam casos ativos, dentre eles o maior número se encontra no “Centro’ com 13, depois o ‘Tomba’ com 11, em seguida ‘Tanquinho’ com sete e por último ‘Alto das Estrelas’ com cinco.

Até o momento, o município chapadeiro tem 23 pessoas com suspeita de terem se contaminado, enquanto 2.550 casos foram testados e descartados. No município, do total de casos confirmados, 473 testes já foram realizados via Lacen, enquanto 322 pessoas foram testadas via teste rápido.

A gestão da prefeita Vanessa Senna (PSD) reforça a importância de cumprir com as medidas restritivas e aponta para o fortalecimento das ações para conter o vírus na região. O uso de máscara é obrigatório em todo o território. As equipes de vacinação também continuam com aplicação das doses para grupos prioritários.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas