CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Lençóis registrou mais 19 pessoas recuperadas da covid-19 e número de curados sobe para 735

São 795 casos confirmados da doença infectocontagiosa desde o início da pandemia com 14 pessoas que tiveram quadros que evoluíram para óbito.

Mais 19 pessoas venceram a covid-19 no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. Com isso, subiu para 735 o número de pessoas recuperadas da doença infectocontagiosa. Essa informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde via perfis oficiais da prefeitura na última sexta-feira (16).

Conforme os dados do boletim epidemiológico, a cidade conta com 46 casos do vírus ativo. Ainda segundo os dados no mapeamento, 11 localidades apresentam casos ativos, dentre eles o maior número se encontra no “Centro’ com 13, depois o ‘Tomba’ com 11, em seguida ‘Tanquinho’ com sete e por último ‘Alto das Estrelas’ com cinco.

Até o momento, o município chapadeiro tem 23 pessoas com suspeita de terem se contaminado, enquanto 2.550 casos foram testados e descartados. No município, do total de casos confirmados, 473 testes já foram realizados via Lacen, enquanto 322 pessoas foram testadas via teste rápido.

A gestão da prefeita Vanessa Senna (PSD) reforça a importância de cumprir com as medidas restritivas e aponta para o fortalecimento das ações para conter o vírus na região. O uso de máscara é obrigatório em todo o território. As equipes de vacinação também continuam com aplicação das doses para grupos prioritários.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios