Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Protesto em frente à Governadoria repudia mortes das crianças vítimas de ação policial em bairro de Salvador

O protesto acontece nesta segunda-feira | FOTO: Montagem do JC |

Um ato de repúdio e cobrança por justiça e providências pela morte de três crianças, na região do Nordeste de Amaralina, em Salvador, será realizado nesta segunda-feira (19), às 9h, em frente à Governadoria do Estado da Bahia, no Centro Administrativo (CAB). O ato é organizado por mães, pais, familiares e pela organização ‘Reaja ou Será Morta, Reaja ou Será Morto’, que há 16 anos empreende uma luta internacional para revelar o genocídio do povo negro no Brasil

Essa manifestação lembra das três vítimas de ação da policial na região do Nordeste de Amaralina que permanecem sem resposta. Ryan Andrew, de 9 anos, morto por trocas de tiros no Vale das Pedrinhas, em março deste ano. Micael Silva, de 11 anos, baleado em junho de 2020, em troca de tiros na região conhecida como Cracolândia, localizada na divisa entre Vale das Pedrinhas e Santa Cruz. Joel Conceição, de 10 anos, atingido por um tiro no rosto quando se preparava para dormir. O caso completará 11 anos em novembro.

Conforme nota da organização, o ato está sendo amplamente divulgado pelas redes sociais, tem recebido apoio de familiares, movimentos sociais, autoridades e personalidades. Vale ressaltar, que os organizadores exigem o uso de máscaras e de álcool em gel e distanciamento social para prevenir o contágio da covid-19.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas