Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Piatã tem seis casos ativos de covid-19 e mais de mil pessoas que já venceram a doença

A prefeitura municipal continua com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC |

Seis pacientes seguem em recuperação da covid-19 no município de Piatã, na Chapada Diamantina. O boletim epidemiológico atualizado neste domingo (18) aponta que 1.023 casos de infecção por coronavírus já foram identificados e notificados, sendo que 16 evoluíram para óbito e 1.001 venceram a doença.

A prefeitura de Piatã, administrada pelo prefeito Marcos Paulo (PDT), tem atualizado os dados pandêmicos diariamente e aponta que existem nove pessoas com suspeita de ter contraído o vírus e outras 15 que estão em monitoramento. Foram realizadas 2.642 testagens, sendo 1.894 negativos.

No quadro de casos ativos, a sede do município de Piatã tem quatro pessoas em recuperação. Outras duas estão infectadas nos distritos de Cabrália e Inúbia. A sede tem o maior número de curados. Foram 459 pessoas que já venceram a doença infectocontagiosa.

O menor número de casos é registrado em Vereda, com 31 positivos, sendo 30 recuperados e um óbito. Não há ativos nesta localidade. E a gestão municipal reforça a importância de manter as medidas de prevenção contra o contágio para ajudar o estado a controlar os altos índices associados à doença. A Bahia tem 16.425 casos ativos e 17.303 óbitos por conta da pandemia.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas