Com 630 famílias beneficiadas pelo projeto ‘Prato Cheio para o Desenvolvimento’, a prefeitura de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, dá mais um passo para a garantia da segurança alimentar em plena pandemia de covid-19. Nesta segunda-feira (19), a gestão do prefeito Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), realizou a entrega das cestas básicas aos cadastrados no CadÚnico e acompanhados pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
Foram 630 famílias em situação de vulnerabilidade social que receberam a doação, com o auxílio da Secretaria de Assistência Social do município. O prefeito ‘Dinho’ ressaltou que a prioridade da compra dos kits deu-se ao comércio local, fazendo girar a economia da cidade.
“É um momento difícil que todo o planeta passa, com o agravo da fome e dos problemas sociais e econômicos gerados pela crise sanitária. E Boa Vista do Tupim tem lutado para manter os moradores seguros desse vírus, que já matou mais de 373 mil pessoas no Brasil. Essas famílias contempladas garantem segurança alimentar e a prefeitura continuará agindo para que outras ações amenizem a situação e ajudem o povo a enfrentar essa pandemia”, destaca o prefeito.
A ação aconteceu devido a uma logística montada pela gestão municipal, onde foi disponibilizado o transporte para os beneficiários da zona rural, assim como a viabilização dos locais de entrega dos kits, seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19.
Para isso, foram mobilizadas as Secretarias de Transportes, Agricultura e Ordem Pública, que apoiaram o projeto. A prefeitura reafirmou que os programas públicos são fundamentais para a proteção da população. “E o apoio de projetos como o ‘Prato Cheio’ vem nesse sentido, colaborar com a gestão para alcançarmos mais pessoas”, salienta nota da assessoria da prefeitura.
Jornal da Chapada