Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Entrevistas para turma do Empretec em Jacobina serão realizadas entre 10 e 14 de maio

Capacitação conta com 60 horas de carga horária | FOTO: Divulgação/ANS |

As entrevistas para a próxima turma do Empretec, no município de Jacobina, na Chapada Norte, serão realizadas entre os dias 10 a 14 de maio, no qual a pré-inscrição pode ser feita através do site. Já o seminário, por sua vez, ocorre de 24 a 29 de maio.

Até a participação serão realizadas três fases, que começam com o preenchimento do questionário de pré-inscrição; após análise do questionário, o Sebrae entrará em contato com o candidato para agendar uma entrevista presencial; e, se aprovado na entrevista, poderá ser feita a inscrição no Empretec.

A capacitação conta com 60 horas de carga horária e acontece durante seis dias. No seminário, o participante é desafiado a trabalhar as dez características essenciais do comportamento empreendedor por meio de atividades práticas. Ou seja, o seminário conta com exercícios, discussões, autoconhecimento e desafios, visando despertar o perfil empreendedor de cada participante.

A metodologia possui abordagem vivencial e interativa, se utilizando de jogos, exercícios e debates, para conhecer o perfil empreendedor, desenvolver competências para a vida profissional. Esta metodologia foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é promovida em cerca de 40 países.

No Brasil, o Sebrae conta que, por meio da realização do seminário, já capacitou cerca de 200 mil pessoas em 24 anos. Enquanto que na Bahia, já são cerca de 14 mil formados. As dúvidas podem ser sanadas por meio dos telefones (74) 3621-4341 e (74) 98102-2603 (WhatsApp) ou o e-mail mariana.santos@ba.sebrae.com.br.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas