Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Grupo de Apoio à Prevenção à Aids busca histórias de jovens relacionadas à pandemia com premiação de R$400

A ação integra o projeto Viva Melhor Sabendo Jovem Salvador | FOTO: Pixabay |

O Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Bahia (Gapa Bahia) está em busca de três histórias inspiradoras para o boletim online ‘Lugar de Vivências’. A iniciativa é um espaço para expressão e registro das experiências pessoais, relacionadas à pandemia, de jovens baianos entre 15 e 29 anos. As histórias podem ser enviadas até o próximo sábado (24). Os três textos selecionados serão premiados com R$400. O resultado será divulgado no dia 7 de maio. A ação integra o projeto Viva Melhor Sabendo Jovem Salvador.

O objetivo da iniciativa é que narrativas enviadas ajudem a compreender o universo social de cada um, refletir sobre as vivências e guiar a instituição no planejamento de ações que possam ajudar a modificar essas realidades. A intenção do Gapa Bahia é valorizar o protagonismo da juventude, na compreensão da realidade vivida e estimular os jovens para que atuem na construção de ações e proposição de políticas públicas.

Os textos deverão relatar experiências, anseios, desafios e perspectivas durante a pandemia de Covid-19. O interessado pode escolher escrever sobre um dos três temas: 1) impactos na saúde mental frente ao contexto de isolamento/distanciamento social em tempos de pandemia; 2) viver com HIV, acesso à saúde, especialmente serviços de HIV em tempos de pandemia; e 3) desigualdades sociais e violências em tempos de pandemia.

Alguns critérios devem ser seguidos como regras na hora de enviar o relato. Os textos devem ser originais, sem apresentação ou publicação anteriormente, e com uma narrativa de experiência pessoal, dentro de uma das três linhas temáticas estabelecidas. Os trabalhos também precisam ter entre 3 e 4 páginas, dentro de fontes e tamanhos específicos (times New Roman, 12), e enviado para o e-mail boletimvmsjssa@gmail.com. Todas as informações do edital podem ser encontradas no Instagram do projeto @vivamelhorsabendojovemsalvador.

“Esta convocação é restrita aos participantes do estado da Bahia. A pessoa poderá usar um pseudônimo para a publicação, – e isso é importante porque dá mais liberdade aos jovens. Porém, se passar na seleção, precisará fornecer os dados completos ao GAPA para a premiação”, garante Gladys Almeida. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas