Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Polícia segue em busca de dono de plantação com mil pés de maconha na zona rural do município de Seabra

A polícia segue em busca dos responsáveis pelos entorpecentes | FOTO: Reprodução/SSP |

Aproximadamente mil pés de maconha foram apreendidos na última quarta-feira (21) em uma ação policial realizada em Seabra, na Chapada Diamantina. As equipes das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Chapada e Cerrado localizaram os entorpecentes em uma casa abandonada no povoado de Lagoa da Boa Vista, na zona rural do município. As diligencias seguem em busca dos responsáveis pelo imóvel e plantação ilegal.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as guarnições localizaram o plantio após um levantamento em conjunto das unidades, que os levaram até o imóvel abandonado no povoado, onde era realizado o plantio da erva. As plantas já haviam sido colhidas e estavam em processo de secagem, no qual seriam embaladas para ser efetuada a comercialização.

As ervas apreendidas estavam prontas para a comercialização | FOTO: Reprodução/SSP |

“Essas as ações de combate ao tráfico são prioridades do Comando de Policiamento Especializado. Sabemos que as drogas são as principais causadoras de outros delitos”, declarou o comandante da Cipe-Chapada, major Nelson Normando de Souza Júnior à assessoria da SSP. O material aprendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Seabra que registrou a ocorrência do crime.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas