Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Itaberaba reinaugura outra creche municipal após obras de reforma e ampliação; veja vídeo

O ato de reinauguração contou com autoridades, políticos e representantes do governo municipal | FOTO: Divulgação/PMI |

Mais uma obra para reforçar o setor de educação foi entregue à população pela prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. Desta vez, foi a reforma e ampliação da Creche Paraíso da Criança. A reinauguração da unidade aconteceu nesta sexta-feira (23) com a participação do prefeito do município, Ricardo Mascarenhas (PP), do vice David dos Anjos (PP), da secretária de Educação Nogma Britto, além de autoridades políticas.

No evento, foi apresentado à população as melhorias realizadas no imóvel que dobrou o numero da oferta de vagas de 70 para 150 crianças. Após a obra de reforma e ampliação, a creche conta com cinco novas salas de aula com ar-condicionado, além de brinquedoteca, sala de coordenação, almoxarifado, banheiros adaptados para as crianças, parque infantil, área de lazer, refeitório e cozinha ampla.

Com a ampliação da creche o número de ofertas dobrou de 70 para 150 alunos

Durante a cerimônia, o vice David declarou que o objetivo da gestão é dar possibilidades das crianças crescerem, se formarem e terem um futuro melhor. “A estrutura física não é tudo na educação, mas é fundamental. O aluno tem que ter vontade de vir para a escola, o aluno tem de ter vontade de acordar de manhã e pedir a mãe, ‘mãe eu quero ir para escola’. Então, a estrutura física ter um ambiente acolhedor é fundamental”, declara.

Na oportunidade, o gestor Ricardo demonstrou sua satisfação com a entrega da creche e afirmou que enquanto “ele estiver prefeito da cidade, ao lado do vice, ele transformará a educação de Itaberaba”. Por meio de nota encaminhada ao Jornal da Chapada, a secretária de Educação, Nogma Britto, salienta que a escola precisa “promover experiências nas quais as crianças possam fazer observações, manipular objetos, investigar e explorar seu entorno, levantar hipóteses e consultar fontes de informação para buscar respostas às suas curiosidades e indagações”.

1 / 14

Ainda segundo a secretária “a primeira etapa da Educação Básica, deve ser assegurada seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento, que são conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer. Para que as crianças possam aprender e se desenvolver”. Nogma Britto, conclui sua fala ao frisar que a Educação Infantil é um alicerce e é primordial para a aprendizagem. “Ela socializa, desenvolve habilidades, melhora o desempenho escolar no futuro, promove o lúdico, o ético, a cidadania e os laços afetivos, propiciando à criança resultados efetivos para toda a vida”.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Prefeito e secretária entregam reforma e ampliação de creche e defendem ensino público de qualidade

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas