Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Homem de 94 anos é o 17º óbito por covid no município de Piatã; 13 pacientes seguem em recuperação

As ações para conter o vírus na região continuam | FOTO: Montagem do JC |

A 17ª morte por covid-19 foi registrada no município de Piatã, na Chapada Diamantina, na última sexta-feira (23), conforme as informações divulgadas em boletim pela prefeitura via Secretaria de Saúde. Trata-se de um homem idoso de 94 anos que faleceu após ser transferido para um hospital de Salvador. Neste sábado (24), os dados pandêmicos foram novamente atualizados e não foram localizados novos casos positivos.

Em nota, a gestão do prefeito Marcos Paulo (PDT), lamenta o falecimento do idoso e reforça a importância de respeitar as medidas restritivas, usar máscaras e manter o distanciamento social seguro. “[O] paciente [tinha] histórico de hipertensão arterial e doença renal crônica. O referido paciente esteve internado no hospital de Piatã e, posteriormente, [foi] regulado para o hospital do Subúrbio, onde evoluiu para óbito no dia 20 de abril”, salienta nota da prefeitura.

Ainda de acordo com os dados divulgados neste sábado, 13 pacientes seguem na luta contra o novo coronavírus. Desde o começo da pandemia, Piatã já localizou 1.035 casos positivos, sendo que desse número 1.005 conseguiram vencer a doença infectocontagiosa. Ainda existem oito casos suspeitos e 21 pessoas sendo monitoradas pelas equipes de saúde. Foram testados 2.644 moradores.

Nos dados detalhados por localidades, a sede de Piatã tem sete pacientes em recuperação. O número de óbitos é também de sete e 460 pessoas venceram o vírus. Nos distritos de Cabrália e Inúbia, o boletim aponta para três casos ativos em ambos. Seis morreram em Inúbia e 295 se recuperaram, e três falecera em Cabrália e 220 foram curados. A comunidade de Vereada não tem caso ativo e computa um óbito e 30 pacientes recuperados.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas