CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Homem idoso de 89 anos é a sexta pessoa morta por complicações da covid-19 no município de Mairi

O paciente foi notificado no dia 16 de dezembro, um idoso com histórico de febre, tosse e dispneia, queda da saturação e inapetência evoluindo com rebaixamento do estado geral.

A prefeitura de Mairi, município da Chapada Diamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou a sexta morte causada por covid-19. Segundo nota da prefeitura, publicada no último domingo (27), a vítima do novo coronavírus foi um idoso de 89 anos morador da sede.

“Um homem 89 anos, residente na zona urbana, sem comorbidades, notificado dia 16 de dezembro com histórico de febre, tosse, dispneia, queda da saturação e inapetência evoluindo com rebaixamento do estado geral e, infelizmente, no dia 26, o paciente evoluiu para óbito”, aponta a nota.

Dados disponibilizados pela Sesau apresentam o histórico de óbitos desde o início da pandemia por covid-19. A primeira morte foi registrada no dia 21 de julho, sendo o paciente um homem de 60 anos, residente também da zona urbana.

Já no dia 1º de agosto, a Secretaria de Saúde registrou o segundo óbito, de uma mulher de 56 anos. A terceira morte foi de um homem de 76 anos, no dia 13 de agosto. A quarta, no dia 17 do mesmo mês, de um homem de 90 anos. E a quinta morte aconteceu no dia 21 de dezembro, sendo uma mulher de 74 anos.

A última atualização do boletim epidemiológico de Mairi, datada na quinta-feira (24), traz o número de 25 ativos com a doença infectocontagiosa, entre os confirmados 125 foram revelados por testes rápidos e 455 tiveram resultados via Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA).

Aguardando resultado, estavam, até o dia da atualização, 72 pessoas. E 550 pessoas estariam livres da doença infectocontagiosa. São 2.102 casos foram notificados desde o início da pandemia. Mais de dois mil testes já foram realizados no município, conforme n
o quadro epidemiológico.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios