Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: PP revela que apoiará João Leão para governo em 2022; “Fortalecimento do nome da nossa pré-candidatura”

O vice-governador João Leão e Cacá Leão | FOTO: Divulgação |

O deputado federal Cacá Leão (PP-BA) afirmou que João Leão, o seu pai, será o nome que o Partido Progressista (PP) vai apoiar para a corrida eleitoral de 2022 ao Governo da Bahia. O possível pré-candidato é o atual vice-governador do Estado na chapa do petista Rui Costa. A fala de Cacá foi dita ao ser questionado pelo jornal Tribuna da Bahia se teria chance do PP apoiar o ex-prefeito ACM Neto (DEM) na campanha para o governo estadual em 2022.

“Olha, a gente ainda não sabe quem serão os candidatos da eleição do Governo em 2022. Temos alguns nomes colocados, como o senador Jaques Wagner e o ex-prefeito ACM Neto. Mas a gente também tem colocado o nome do senador Otto Alencar e do vice-governador João Leão – que é do meu partido, que é o nome que a gente apoia, que a gente coloca e que vai trabalhar dentro do nosso grupo político para fazer esse enfrentamento”, ressalta.

“A perspectiva do Partido Progressista nesse momento é na construção da sua candidatura. Acho que a gente tem legitimidade para isso. Fomos o partido que mais cresceu nas eleições de 2020, temos mais de 100 prefeitos e 500 vereadores. Somos 10 deputados estaduais e quatro federais. Temos um vice-governador, um nome capaz de entrar nessa discussão. Então, a gente não está fazendo a discussão de quem vamos apoiar. Estamos fazendo a discussão do fortalecimento do nome da nossa pré-candidatura, que é João Leão”, completa.

Ao ser perguntado se as candidaturas de Jaques Wagner e ACM Neto poderiam acirrar a disputa eleitoral, considerando o possível cansaço da população com o PT, Cacá Leão enfatiza que os cenários podem ser mudados até 2022. “Eleição sempre é disputada e nunca é fácil. Por mais que a gente saiba que tem voto, só temos certeza quando se abrem as urnas. Qualquer eleição é disputada e vai depender de qual perfil que esteja montado para a eleição de 2022. Mas, como te falei anteriormente, ainda está um pouco longe. Falta um ano e meio para isso acontecer. Ainda há muita água para passar por debaixo dessa ponte”, diz.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas