Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Aumento de casos de covid em Boa Vista do Tupim leva prefeitura e PM a definirem novas ações contra aglomeração

Reunião do prefeito 'Dinho' com força de segurança do município | FOTO: Divulgação |

Com o aumento de casos de infecção por covid-19, representantes da prefeitura do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, se reuniram com membros da Polícia Militar (PM) na região para traçar novas estratégias para combater as aglomerações. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (26) e contou com o prefeito Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB).

De acordo com o gestor, por meio de sua assessoria, a intenção é intensificar a fiscalizar para que os números não crescem novamente. “Vamos intensificar as atuações de prevenção contra coronavírus no município, principalmente na questão de fiscalização. Contamos com a colaboração de todos para continuar seguindo as recomendações de proteção e evitar que medidas ostensivas necessitem ser tomadas pela polícia”, salienta.

Atualmente, o município chapadeiro tem 14 casos ativos do novo coronavírus e seis óbitos relacionados à doença infectocontagiosa. São 242 pessoas que já foram contaminadas, sendo que 222 conseguiram se recuperar. Também existem cinco pessoas com suspeita de infecção e 60 estão em monitoramento.

A reunião desta segunda com a PM contou ainda com a presença do vice-prefeito Sávio Bulcão (DEM), do secretário de Saúde, Gustavo Mendes, do presidente da Câmara, João Itajair (DEM), e os vereadores Nininha (DEM) e Cal do Iguape (PSDB).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas