Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Pedaço de carne com chumbinho é encontrado em Rio de Contas como prática para envenenar animais

Comercialização do raticida, conhecido como chumbinho, é proibida no Brasil | FOTO: Nova Rio de Contas FM |

Duas pessoas encontraram no último sábado (24), na praça Coronel Carlos Souto, no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, um pedaço de carne com chumbinho – prática de intenção criminosa para assassinar cães e gatos por envenenamento.

Uma operação especial para coibir maus-tratos e mortes de animais está sendo realizada na cidade pelas polícias Civil e Militar. Os moradores do local pedem por justiça e pela continuidade da investigação, para punição dos criminosos. Os índices de atendado contra a vida dos animais têm sido crescentes na região chapadeira, de acordo com o delegado Fabio Lago.

“Mais do que denunciar, filme os maus-tratos. Filme quando as pessoas pegam os cachorrinhos vira-latas e saem arrastando como se fossem um matadouro”, ressalta o delegado, em entrevista para a rádio Nova Rio de Contas FM, na manhã da última quinta-feira (22).

Os casos podem ser denunciados no número (77) 99851–8241. A comercialização do raticida, conhecido como chumbinho, é proibida no Brasil. Além disso, as polícias estão realizando também ações de combate contra os crimes ambientais, violência, feminicídio, tráfico de drogas, assaltos e outros. Jornal da Chapada com informações de Nova Rio de Contas FM e Sudoeste Destaque.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas