Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Conheça as belezas da Cachoeira do Cochó em Piatã, um dos atrativos mais procurados do município

A cachoeira se assemelha a uma piscina, devido a suas águas cristalinas e sua areia branquíssima | FOTO: Montagem do JC |

Com uma belíssima queda d´agua de aproximadamente 12 metros de altura, água cristalina e um poço rodeado de areias claras como em uma pequena ‘praia’, a Cachoeira do Cochó é um dos mais exuberantes atrativos de Piatã, na região da Chapada Diamantina, sul da Bahia. Além de um banho considerado pelos visitantes como ‘delicioso’, o seu ambiente natural proporciona muita paz para aqueles que desejam uma imersão na natureza.

Os rios, riachos e morros onde caem água em fluxo abundante, formam a íntima e sedutora Cachoeira do Cochó. Ela já conquistou o coração de todos que a visitaram. Por fazer parte de Piatã, o município com a maior altitude, 1.280 metros acima do nível do mar, e também o mais frio, chegando a menos de 10ºC no inverno, devido a isso a água é considerada bem fria para alguns visitantes, mas outros diriam que é bem revigorante.

A Cachoeira do Cochó está localizada em uma propriedade de cunho privado, mas está aberta para visitações, contanto que a pessoa respeite o ambiente e não cause nenhum impacto. O atrativo é perfeito para aqueles que gostam de um bom piquenique. É necessário que o visitante leve o seu alimento, utensílios e um saco para colocar o lixo, respeitando e preservando a beleza do local.

Aos amantes da natureza que desejarem conhecer a Cachoeira do Cochó, a sua localização é considerada de fácil acesso. Partindo do centro de Piatã são cerca de 10km de asfalto, 14km em uma estrada de terra em boas condições, seguindo de cerca de 10 minutos a pé em uma pequena trilha sem desníveis.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas