CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Temperatura na região de Piatã chega a 4ºC e frio aperta durante a noite; previsão é de mais frio

O município chapadeiro é um dos mais altos e o clima frio já é conhecido dos moradores e visitantes que vão ou passam pela região.

E o frio apertou no município de Piatã, na Chapada Diamantina, ao ponto de termômetros registrarem apenas 4ºC na madrugada deste sábado (17). Em imagens registradas por internauta e publicadas em redes sociais, o clima gelou na serra de Piatã.

Considerada a ‘Patagônia Baiana’, em alusão a uma região que abrange uma vasta área no extremo sul da América do Sul, ocupando partes da Argentina e do Chile, Piatã é um dos destinos ainda pouco explorado pelo turismo.

“Então, galera, olha aí. Quatro graus em Piatã neste momento. Estamos aqui, próximo aos três morros, na Quinta Três Rios, em Piatã, a ‘Patagônia baiana'”, salienta o internauta Túlio Saraiva, que gravou o vídeo. E o frio deve continuar, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As imagens foram publicadas no Facebook no madrugada deste sábado, 00h10. Para quem não sabe Piatã é a mais alta cidade serrana de todo o Nordeste, são 1.267 metros de altitude, e a mais antiga povoação da Chapada Diamantina.

O município fica num platô entre as serras da Tromba, um prolongamento da Serra da Mantiqueira, onde estão as nascentes do Rio de Contas, do Rio Machado e do Santana, com sua capela do Senhor do Bonfim.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Conheça as belezas da Cachoeira do Cochó em Piatã, um dos atrativos mais procurados do município

Chapada: Piatã é um ótimo roteiro para se visitar entre os meses de junho e julho; veja vídeo

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios