Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Levantamento da safra de café no estado segue até 7 de maio; região chapadeira será avaliada

As informações serão divulgadas pela companhia no dia 25 de maio de 2021 | FOTO: Divulgação |

Até o dia 7 de maio deste ano, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estará em campo no interior da Bahia para levantar dados que vão compor o segundo Levantamento da Safra de Café 2020/21. A região da Chapada Diamantina, que tem predominância de café arábica, será avaliada. De acordo com dados publicados pelo site do ‘Grupo Cultivar’, essas informações serão divulgadas pela companhia no dia 25 de maio de 2021.

Ainda conforme os dados divulgados pelo site, as áreas de cultivo que serão visitadas estão na região litorânea e no planalto do estado. “A Conab inicia pelo Baixo Sul, Sul e Extremo Sul da Bahia, nesta região, é cultivado o café conilon. A seguir, serão avaliadas as regiões da Chapada Diamantina e do Planalto da Conquista, onde o café arábica é predominante”, salienta a nota publicada

Para quem não sabe, o estado da Bahia é o único produtor de café na região nordeste do país e o quarto maior produtor do Brasil, ficando atrás apenas de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. As informações, que serão divulgadas no dia 25 de maio, poderão ser conferidas no boletim completo no site da Conab. Um webinar será realizado às 9h, no canal da Conab no YouTube para a apresentação.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas