CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal
Trending

Chapada Diamantina é uma das microrregiões que será mapeada para validação de lavouras de café

Técnicos visitarão aproximadamente 70 propriedades na região do Planalto, que engloba as microrregiões da Chapada Diamantina, de Vitória da Conquista e de Brejões; estas são regiões produtoras exclusivamente de café arábica.

A conclusão da validação do mapeamento das lavouras de café no estado da Bahia está sendo realizada pelos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Eles visitarão aproximadamente 70 propriedades na região do Planalto, que engloba as microrregiões da Chapada Diamantina, de Vitória da Conquista e de Brejões. Estas são regiões produtoras exclusivamente de café arábica.

A validação mede o grau de precisão do mapeamento das lavouras de café, sendo uma etapa obrigatória a ser cumprida para que os dados de área levantados por meio da técnica de mapeamento com o uso de imagens de satélite possam ser oficialmente adotados pela Companhia.

De acordo com o 3° Levantamento de Safra de Café, divulgado pela Conab em setembro, a Bahia está entre os quatro principais estados produtores de café do país, com volume estimado de 2,8 milhões de sacas de café beneficiado.

Para o café conilon, cultivado no litoral baiano, estima-se produção de 1,6 milhão de sacas e vem ocupando posição de destaque na cafeicultura do estado a cada ano. Os outros 1,2 milhão de sacas beneficiadas correspondem à espécie arábica, cujo cultivo está localizado nas regiões do cerrado e do planalto. Jornal da Chapada com informações de Conab.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas