Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Um novo caso ativo de covid-19 é registrado em Ibiquera; 120 pessoas já venceram a doença

Ibiquera continua a lutar contra o coronavírus | FOTO: Montagem do JC/PMI |

A Secretaria de Saúde de Ibiquera, na Chapada Diamantina, informou nesta terça-feira (27) a existência de um novo caso ativo e outro suspeito para a covid-19 no município. A informação divulgada através do boletim epidemiológico apontou que o número de pessoas já contaminadas subiu para 126 desde o início da pandemia.

Segundo os dados do boletim, desse total de casos positivos, 120 pacientes se recuperaram da doença, enquanto cinco evoluíram para o quadro de óbito, após quase um ano de crise sanitária. Oito pessoas que supostamente estiveram em contato com alguém que foi infectado pelo coronavírus estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pelas equipes de saúde.

Do quantitativo de 273 exames realizados via Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), 165 foram negativos e 108 positivos. Já em relação aos testes rápidos realizados no município, os exames negativos somam 271 e os positivos apenas 13. Os números apontam ainda que três exames sorológicos foram realizados, dois com o resultado negativo e um positivo.

A gestão do prefeito Ivan Almeida (PP) continua a luta contra o novo coronavírus e alerta para os cuidados que podem evitar o contágio. De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, as equipes estão preparadas para atender as pessoas infectadas e reforça a importância do distanciamento social seguro e o uso de máscara em todo o território.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas