Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis notifica o 15º óbito por causa da covid-19, tem 24 casos ativos e 794 pessoas venceram a doença

O município segue como ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC/PML |

O número de óbitos por complicações da covid-19 também subiu no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. De acordo com dados do boletim epidemiológico divulgado na última terça-feira (27), pela Secretaria Municipal de Saúde, o número de mortes subiu para 15 com mais um paciente que teve a causa da morte confirmada por causa do novo coronavírus. Outros dois óbitos suspeitos estão em investigação.

Atualmente, o município chapadeiro tem 24 casos ativos da doença infectocontagiosa. Desde o início da pandemia, foram 833 casos contabilizados de covid-19 na cidade. Sendo que 794 já venceram o vírus e são consideradas curadas. Além disso, são 61 casos enquadrados como suspeitos e 2.588 casos foram descartados pelas equipes de saúde de Lençóis.

No mapeamento por localidades, são oito bairros que possuem residentes com o vírus ativo no organismo. O bairro com o maior número de pessoas infectadas com a covid-19 é o ‘Tomba’, com cinco, seguido de ‘Centro’ e ‘Estiva’, ambos com quatro, ‘Lavrado’ e ‘Riachãozinho’ com três. A gestão da prefeita Vanessa Senna (PSD) ainda aponta para a importância de seguir com os decretos estaduais e municipais para conter o avanço do vírus na região.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas